segunda-feira, 27 de setembro de 2010

PROJETO INTERDISCIPLINAR: POESIA, CONTO E HISTÓRIA NA ESCOLA


Estamos com um novo projeto na escola, que começou a ser implementado hoje. É o projeto Poesia e Contos na escola e que têm como tema a obra de Augusto dos Anjos e a obra de Machado de Assis.

É um trabalho conjunto com as professoras de língua portuguesa, história e artes. Ao mesmo tempo que se estuda a obra literária, a partir do gênero poesia e do gênero conto, nas aulas de língua portuguesa, o aluno irá estudar história do Brasil (partindo da biografia e obra de Machado de Assis) e história local (a partir de Augusto dos Anjos), e expressar o conhecimento nas aulas de arte, que durante o período do projeto estarão voltadas para o estudo e produção de histórias em quadrinhos, adaptadas e/ou inspiradas nas obras desses dois mestres da nossa literatura.

Assim, por meio da literatura, da biografia e da arte o projeto busca regatar parte da memória nacional e local promovendo um exercício de interdisciplinaridade e de educação patrimonial.

O projeto terminará no dia 21 de Outubro, com um recital e um concurso de poesias e contos, do qual participaram os alunos da escola - do Ensino Fundamental II - e, na ocasião, serão exibidos trabalhos de alunos realizados durante o projeto.

Nenhum comentário: