terça-feira, 14 de setembro de 2010

Blacksad: exposição e filme


Para celebrar o lançamento do quarto volume da série Blacksad, L'enfer, le silence (de Juanjo Guarnido e Juan Díaz Canales), a livraria Fnac, na França realizará uma exposição em homenagem ao personagem, em parceria com a Galerie Arludik.

Juanjo Guarnido estará presente na Fnac de Lyon Bellecour, no dia 17 de setembro (data de lançamento do álbum L'enfer, le silence), às 16h30min, para autografar os álbuns; e em 23 de setembro, às 17h30min, na Fnac Forum des Halles, em Paris. Os convites podem ser retirados nas lojas da Fnac e estão limitados ao número de lugares disponíveis.

Além disso, o cineastra Alexandre Aja anunciou ao Journal du Dimanche que pretende adaptar Blacksad para o cinema em parceria com Thomas Langmann, o diretor de Asterix nos Jogos Olímpicos e produtor de Blueberry, Asterix e Obelix: Missão Cleópatra e Asterix & Obelix contra César.

Blacksad é uma série francesa, criada e desenvolvida pelos espanhóis Juan Díaz Canais como roteirista e Juanjo Guarnido como dibujante. O contexto geral da série situa-se nos Estados Unidos depois da Segunda Guerra Mundial, nos princípios da Guerra Fria. Blacksad já foi publicado no Brasil pela editora Panini.

FRAGMENTOS DE NOTÍCIAS PUBLICADAS NO UNIVERSO HQ. PARA LER AS MATÉRIAS NA ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI E AQUI.

Nenhum comentário: