quarta-feira, 19 de maio de 2010

Astros da seleção de Parreira viram heróis em quadrinhos

Dois dos principais jogadores da seleção sul-africana, os meias Teko Modise e Steven Pienaar viraram heróis de histórias em quadrinhos. Livros com as versões em desenhos dos dois atletas estão à venda em lojas de Joanesburgo. Há também um do ex-jogador Lucas Radebe, campeão da Copa das Nações Africanas com os Bafana Bafana em 1996 e capitão nas Copas do Mundo de 1998 e 2002.

Os livros são uma mistura de biografia com historinhas com os atletas como protagonistas. Há ainda depoimentos de outros jogadores e jornalistas sobre eles, além de desenhos contando como foram alguns jogos importantes. No de Pienaar, no final aparece ainda o jogador levantando uma taça bem parecida com a da Copa do Mundo.

Outro personagem dos quadrinhos, Lucas Radebe jogou pelos Bafana de 1992 a 2003 e é um dos maiores ídolos da história do Kaizer Chief, que divide com o Orlando Pirates o poder do futebol na África do Sul. O ex-zagueiro passou pelo Leeds United e acabou virando xodó da torcida. Tanto que uma banda de rock foi batizada de Kaiser (com s) Chiefs em sua homenagem na Inglaterra.

FONTE: GLOBO ESPORTE

Nenhum comentário: