terça-feira, 18 de maio de 2010

DC Comics comemora 75 anos com livro

A DC Comics anunciou nesta segunda-feira o lançamento de 75 Years of DC Comics: The Art of Modern Mythmaking, um livro comemorativo de seus 75 anos. A publicação sairá em parceria com a editora de livros Taschen, e será escrita por Paul Levitz.

Embora nem todos os detalhes da publicação estejam confirmados, sabe-se que ela terá mais de 650 páginas e mais de 1500 imagens, entre capas, páginas clássicas, fotos e outros materiais.

Ainda haverá uma linha do tempo da editora, e a biografia de seus mais proeminentes heróis, vilões, roteiristas e desenhistas. Não há data de lançamento confirmada até o momento.

A DC Comics é atualmente uma das maiores editoras de quadrinhos nos EUA, conhecida por ser a casa de famosos super-heróis como Batman, Superman, Mulher-Maravilha, Liga da Justiça, entre outros. Junto com sua linha adulta, Vertigo e a linha Wildstorm, entre outras, oferece diversidade para todas as idades. A DC produz mais de oitenta títulos por mês e cerca de mil por ano. Também é uma das mais antigas empresas do ramo, com setenta e cinco anos de publicação contínua. Hoje em dia ela é um ramo da DC Entertainment, uma empresa maior que explora os personagens da DC em diversas mídias.

FONTE: HQ MANIACS

Nenhum comentário: