sexta-feira, 21 de maio de 2010

Peça Lendas Japonesas homenageia Claudio Seto


Está em cartaz a peça teatral "Lendas Japonesas", inspirada no livro de Lendas Japonesas de autoria de Claudio Seto, falecido em 2008. A peça é exibida no teatro Regina Vogue do Shooping Estação, em Curitiba.

O Grupo Camelo, que encena a peça, mescla cultura oriental com o característico jeito brasileiro dando uma cara original ao espetáculo infantil, que estreou dia 15 de maio. A peça foi realizada em homenagem a Seto, quadrinhista, multiartista nikkei e grande divulgador da cultura nipônica. Nela, é narrada a história de um menino em busca do próprio destino. Apenas seus gatos fazem companhia a ele nessa caminhada envolta de fantásticas lendas japonesas. “A realização deste espetáculo apresenta a cultura oriental, mas já com algumas mesclas com a cultura brasileira procurando não apenas despertar o interesse das crianças para o universo japonês, mas também demonstrar como a miscigenação cultural enriquece a realidade brasileira”, explica Patrícia Kamis, autora do texto.

“Lendas Japonesas” fica em cartaz de 15 de maio a 19 de junho, sempre aos sábados e domingos às 16h no Espaço Teatro Regina Vogue. Mais informações podem ser obtidas nos telefones: 2101-8292 ou 99756048.

Serviço:

Lendas Japonesas
Grupo Camelo
Texto: Patrícia Kamis
Direção: Pretto Galiotto
Elenco: Guilherme Fernandes, Léa Albuquerque, Patrícia Kamis, Tarciso Fialho, Tiago Luz.
Data: 15 de maio a 19 de junho. (sábados e domingos)
Horário: 16h
Local: Espaço Teatro Regina Vogue (no 2º andar do Shopping Estação)
Ingresso: R$14 e R$7
Idade recomendada: Todas as idades

FONTE: BIGORNA

2 comentários:

História Pensante disse...

Olá, estou precisando de uma ajuda, gostaria de relembrar os personagens de história em quadrinhos ou desenho animado que foram inspirados em personagens ou mitos da História da humanidade, além do Hagar, Piteco, Hércules, Flinstones e Asteríx e Obelix, mais quais personagens (mais conhecidos) poderia colocar em minha lista? Desde já obrigado e parabéns pelo Blog. PPDias - www.historiapensante.blogspot.com

Natania A S Nogueira disse...

Ih, agora me pegou... Vc teria que ver alguns personagens europeus, como Papirus, que é egípcio, por exemplo.