quarta-feira, 5 de maio de 2010

Memórias de um sargento de milícias em quadrinhos, pela Ática


A Editora Ática continua investindo no selo Clássicos Brasileiros em HQ. Depois de O Guarani e O cortiço, já está nas livrarias Memórias de um sargento de milícias (formato 19 x 26 cm, 80 páginas, R$ 24,90).

A dupla criativa é a mesma de O cortiço: o roteirista Ivan Jaf adaptou o texto de Manuel Antônio de Almeida, e Rodrigo Rosa assina os desenhos.

O texto original de Memórias de um sargento de milícias foi publicado pela primeira vez entre os anos de 1852 e 1853, em forma de folhetim. A história se passa no começo do Século 19. O leitor acompanha as desventuras de Leonardo desde o nascimento até a idade adulta, sempre malandro, evitando o trabalho e inventando artimanhas para escapar do defensor da lei, o major Vidigal, enquanto tenta conquistar o coração de Luisinha.

As páginas finais do livro, que trazem um making of, e um suplemento de leitura anexo, com exercícios sobre a obra, demonstram, mais uma vez, a intenção da Ática em direcionar o álbum para fins educativos - a adoção desse tipo de material por planos governamentais de incentivo à leitura é cada vez maior.

Vale conferir, no blog de Rodrigo Rosa, algumas das páginas do livro e seus comentários sobre a produção.

FONTE: UNIVERSO HQ

Nenhum comentário: