segunda-feira, 17 de maio de 2010

Evento de HQs na UnP


A Associação Brasileira de Arte Sequencial República dos Quadrinhos em parceria com a Escola de Comunicação e Artes da UnP, convidam o público natalense a comparecer na UnP da Nacimento de Castro, no período de 26 a 28 de Maio, e prestigiarem a exposição Mitos e Herois: Releituras Contemporâneas com uma variada programação ligada à Arte Sequencial.

A exposição é aberta ao público e conta com artes de 28 artistas de 9 estados brasileiros, contando inclusive com um expositor residente no Japão. Cada artista apresenta seu modo de ver os mitos e herois através de Cartuns, Caricaturas, Ilustrações, Tiras, Charges e Histórias em Quadrinhos, apresentando uma rica variedade de estilos artísticos.

Dentro da programação estão atividades como palestras, debates, exibição de filmes e apresentações culturais envolvendo Teatro e Música distribuídos no turno matutino, vespertino e noturno.

A exposição conta com a participação dos mestres Moacy Cirne, grande estudioso de Hqs, que participará de uma mesa redonda sobre Mitos e Heróis, e Poti, primeiro artista gráfico com publicações em jornais no RN, que estará presente para uma homenagem da República dos Quadrinhos.

No último dia do evento, será feita a premiação da República dos Quadrinhos aos melhores do ano, que se destacaram pelo seu trabalho com Arte Sequencial, nas categorias: Divulgação, Evento e Publicação.

A programação ocorrerá em três ambientes diferentes:

-Centro de Convivência: Onde ocorrerá a exposição com ambientação sonora de trilhas de animações, séries e fimes (orientais e ocidentais). Na parte inferior do Centro de Convivência haverá venda de quadrinhos, camisas e afins com a GHQ, Red Bug e o quadrinhista Lula Borges.

-Sala 17: Onde à tarde serão exibidos filmes ligando a 7° e a 9° Arte.

-Auditório: Onde durante as manhãs e noites, ocorrerão os debates, palestras e apresentações culturais.

FONTE: GHQ

Nenhum comentário: