quinta-feira, 27 de maio de 2010

Novos volumes de Y e Fábulas pela Panini


Duas premiadas séries do selo Vertigo ganham novos volumes em breve pela Panini Comics. Para este mês, a editora programa Y - O Último Homem: Ciclos, segundo volume da série vencedora de três prêmios Eisner, escrita por Brian K. Vaughan (Ex Machina, Leões de Bagdá) e ilustrada por Pia Guerra. Na história, o planeta Terra mudou para sempre. Todos os seres com um cromossomo Y morreram instantaneamente ao redor do globo. Todos menos Yorick Brown e seu macaco de estimação, Ampersand. Como os últimos representantes do sexo masculino no planeta, Yorick e seu macaco têm o destino da humanidade em suas mãos.

Para garantir o futuro da espécie, eles se uniram a uma agente do governo e a uma bioengenheira especializada em clonagem para descobrir o segredo por trás da praga. Mas enquanto eles atravessam um país radicalmente transformado, as Filhas das Amazonas - um grupo de feministas que odeia o sexo masculino - estão em seu encalço para acabar com o último homem e a herança do patriarcado sobre a Mãe Terra. E elas não são as únicas: soldados israelenses sabem da existência de Yorick e também estão atrás do Último Homem.

Y - O Último Homem: Ciclos tem 132 páginas em formato americano e tem preço previsto de R$ 16,90. As histórias foram publicadas originalmente nas edições #6 a 10 de Y: The Last Man.

Em junho é a vez de Fábulas: Os Ventos da Mudança, quinto volume - o segundo pela Panini - da série criada por Bill Willingham. Neste novo álbum, os ventos da mudança estão sendo sentidos por toda a Cidade das Fábulas. Mesmo com a vitória contra os invasores do Adversário, os desafios não terminaram. Uma eleição está prestes a acontecer e, pela primeira vez, Rei Cole tem um concorrente. O Príncipe Encantado quer o cargo para si e prometerá o impossível para vencer. Enquanto isso, Branca de Neve prepara-se para entrar em trabalho de parto e os prisioneiros da batalha são interrogados. Para Bigby Lobo, os ventos trazem recordações do passado e a lembrança de uma missão e de uma dura batalha contra um monstro no tempo de uma guerra muito maior que a Batalha da Cidade das Fábulas. E ainda: Cinderela revela para quem secretamente trabalha.

Com arte de Mark Buckingham, Steve Leialoha, Tony Akins e Jimmy Palmiotti, o volume traz as edições publicadas originalmente em Fables #22 e 28 a 33, totalizando três arcos de histórias, em 172 páginas. O preço previsto é de R$ 24,90.

A saga de Y: O Último Homem apresenta um mundo onde todos os machos, de todas as espécies, ou seja, todos que têm o cromossomo Y do título, morreram graças a uma misteriosa praga. As exceções são o jovem Yorick Brown, protagonista da história, e seu macaco de estimação, Ampersend. Agora, Yorick encara um mundo diferente, só de mulheres, e a responsabilidade de ser provavelmente a única esperança de sobrevivência da humanidade. A HQ, criada por Brian K. Vaughan e Pia Guerra, foi publicada nos EUA pelo selo Vertigo da DC Comics. No Brasil o título foi iniciado pela Opera Graphica e pela Pixel Media, atualmente estando nas mãos da Panini Comics.

Fábulas é uma criação de Bill Willingham, trazendo uma releitura dos personagens de contos de fadas, como Branca de Neve e o Lobo Mau. Após um tirano, conhecido como O Adversário, tomar o poder nas Terras Natais, onde as Fábulas residiam, os descontentes são obrigados a se refugiar no nosso mundo, vivendo disfarçados no meio das pessoas normais. No Brasil, o começo da série foi publicado em três encadernados pela Devir e depois pela Pixel Media em uma minissérie e nas revistas Pixel Magazine e Fábulas Pixel. Recentemente a Panini Comics retomou a publicação da série.

A Panini Comics é uma editora italiana com filial no Brasil. Tem contrato internacional de exclusividade com a Marvel Comics, podendo publicar seus títulos em todos os países em que está espalhada. No Brasil, também tem direitos de exclusividade com a DC Comics e publica desde o início de 2007 os títulos da Turma da Mônica, personagens criados por Mauricio de Sousa. Publica também mangás e outros materiais de editoras americanas e europeias.

FONTE: HQ MANIACS

Nenhum comentário: