segunda-feira, 10 de maio de 2010

Baixada Santista homenageia Glauco com exposição


A Gibiteca Municipal de Santos “Marcel Rodrigues Paes” abriga desde sábado passado, dia 8, a exposição “De Dona Marta a Geraldão – O legado de Glauco” em homenagem ao cartunista, morto aos 53 anos no último mês de março. A mostra reúne desenhistas premiados da Baixada Santista e São Paulo. São 20 peças entre caricaturas, charges, ilustrações e tiras cômicas de artistas como Bar, Seri, Aikau, Alfredo Karras, Igor Villa, Ed Carlos, Jottas, Padron, Dodô, Elcio Prado, Eder Messias, Rico, Erico San Juan, Mastrotti, Mauricio Rett, Fausto Bergocce, Paulo Urso, dentre outros. Os desenhos foram organizados e selecionados por Alex Ponciano, Narayana Mamede, Fábio Tatsubô e Viviane Rodrigues.

Para um dos organizadores, Fábio Tatsubô, a exposição, mais do que uma homenagem, é uma importante oportunidade para que o público da Baixada Santista possa conhecer a nova geração de artistas gráficos locais, sempre respeitados no mercado nacional e internacional. “Há cartunistas da região que ganham prêmios importantes fora daqui. Prestigiar esta exposição é uma forma de homenagear não só o Glauco, mas também os nossos talentos que nem sempre são valorizados como merecem”, destacou.

A Gibiteca Municipal Marcel Rodrigues Paes fica no Posto 5, praia do Boqueirão, em Santos. A exposição pode ser conferida até o dia 10 de junho. O horário de funcionamento é de segunda a sábado das 9h às 19h e domingo das 9h às 14h. Outras informações pelo telefone (13)3288-1300 begin_of_the_skype_highlighting (13)3288-1300 end_of_the_skype_highlighting.

FONTE: BIGORNA

Nenhum comentário: