sábado, 8 de maio de 2010

Sugestão de aula sobre escravidão e abolição.

Quando eu tenho uma ideia para um texto eu não sossego até vê-lo pronto. Pois bem, lá pelas nove da noite eu enfiei na cabeça que tinha que preparar material sobre escravidão e abolição para deixar disponível nos blog. Comecei e só parei agora. Espero que seja útil. Não reparem se houver erros de digitação, eu só fiz uma leitura superficial.

O negro na História do Brasil visto pelos quadrinhos

O texto pode ser reproduzido, desde que citados a fonte e o autor.

2 comentários:

JULIANA disse...

Que beleza de trabalho. Descobri seu blog através de outro que sigo. E a descoberta desse teu trabalho veio como um bálsamo. Hoje fiquei tão desanimada com os colegas na sala dos professores. Uma professora de História que se vangloria de não querer mais saber e "lava suas mãos" em relação à aprendizagem dos seus alunos. Saí de lá descrente. Como se tivesse sido envenenada! Achei o antídoto.

Beijos, Juliana.

Natania A S Nogueira disse...

Que bom que o que vc gostou, Juliana. Eu sei como isso pe. Por mais de uma vez eu ouvi coisas horríveis de colegas que estão desestimulados, mas isso serve como um aviso para que eu me policie e não me permita ficar desiludida com o meu trabalho, afinal, se escolhi o magistério foi porque gosto do que faço.
Um abraço!