segunda-feira, 30 de novembro de 2009

3º Festival HQ o Quê?


A Fnac e a Porão 2D promovem a terceira edição do festival “HQ o Quê?”. Entre os dias 1º e 3 de dezembro você confere bate-papos, lançamentos exclusivos e pocket shows fechando as noites. Além disso, venha participar do concurso de tiras “Tirando com a Fnac!” que, durante os três dias de Festival, qualquer pessoa poderá roteirizar e desenhar uma tira em quadrinhos e concorrer a prêmios especiais. Retire o seu regulamento na Fnac!

Data: Terça-Feira 01/12/2009 19:30

Piadas, graça e improviso na criação de roteiros e personagens. Sob o olhar apimentado do humorista Diogo Portugal, os cartunistas Benett, Tiago Recchia e Rodrigo Belato, debatem a criação de humor nos quadrinhos influenciados pelos stand-ups. Belato também lança a edição de número 01 do gibi do Punk Afonso, personagem que desde 2008 vem percorrendo o Brasil com seu carisma e irreverência. Depois, a banda O Sebbo fecha a noite.

Quarta-Feira 02/12/2009 19:30

O ritmo frenético do mundo globalizado conspirando contra heróis urbanos e pessoas comuns, tratados de uma maneira brasileira de descrever os quadrinhos, é o tema em discussão nesse dia. O cartunista José Aguiar lança a revista “Ato 5” e debate as obras cinematográficas baseadas nos quadrinhos em contra-ponto com as produções curitibanas do cineasta Fábio Allon, Diretor de Arte de “Morgue Story – Sangue, Baiacu e Quadrinhos” e do cartunista Fúlvio Pacheco, diretor do vídeo-clipe animado “Prelúdio da Loira Fantasma”. O convidado musical do dia será o Vilma Ribeiro Trio.

Quinta-Feira 03/12/2009 19:30

Pela primeira vez no palco da Fnac e fechando o Festival “HQ O QUÊ?!”, Rodrigo Belato junta um time de feras de quadrinistas locais: Luiz Solda, Bellenda e Paixão, três dos mais consagrados artistas das HQs.Eles sobem ao palco para falar de carreira, mercado de trabalho e apresentam as novas propostas para 2010. E encerrando a noite o som de Iria Braga.

Fonte: Toka di Rato

Nenhum comentário: