terça-feira, 10 de novembro de 2009

Aluno do Município receberá prêmio das Nações Unidas


História em quadrinhos sobre DST/AIDS receberá prêmio no Rio de Janeiro.

A 8ª edição do Prêmio Escola, uma iniciativa das Nações Unidas, Ministérios da Educação e da Saúde, premiará as melhores histórias em quadrinhos de prevenção ao uso de drogas, gravidez na adolescência, doenças sexualmente transmissíveis (DST) e AIDS confeccionados por alunos de escolas públicas e particulares em todo país.O evento será realizado no próximo dia 17/11 no município de São Gonçalo/RJ.

Dentre os premiados, estará o itabaianense Paulo Barbosa de Matos Júnior (17 anos), aluno da Escola Municipal Vice Governador Benedito Figueiredo.

Paulo faz parte do programa EJAEF (Educação de Jovens e Adultos do Ensino Fundamental) que atende à alunos com idade a partir de 15 anos e que não tiveram oportunidade de realizar seus estudos na idade compatível com a série. Em sua maioria, trabalhadores braçais que procuram conciliar trabalho e estudo em busca de uma melhor qualidade de vida.

Segundo a Diretora Edicleide Cardoso, Paulo é um aluno dedicado e muito criativo.Que o exemplo de Paulo sirva para os outros alunos, disse.

O aluno viajará em companhia da professora Katianne de Oliveira.Parabéns a todos os profissionais envolvidos no projeto:

Edicleide Cardoso (Diretora da Escola); Katianne de Oliveira e Luzia Santos (Professoras) e Tatiane Santos (Coordenadora do SPE da Secretaria Municipal de Educação).

Fonte: Plenário

Nenhum comentário: