quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Quarta Edição do Animaserra lota o Sesc


Quem curte histórias em quadrinhos, desenho animado e games, teve o fim de semana para prestigiar a 4º edição do Animaserra. Personalidades nacionais e internacionais levaram profissionais, famílias e fãs ao festival, totalizando cerca de 2.000 pessoas nos dois dias de evento.

“O que impressionou é que grande parte do evento é para profissionais e universitários, mas recebemos público da cidade, famílias inteiras, para conhecer os trabalhos e participar do festival”, disse Rodrigo Draw, um dos organizadores do evento.

O sucesso foi tanto que, na abertura do Animaserra, o teatro do SESC ficou pequeno: os 300 lugares não foram suficientes e, para assistir as palestras, tinha gente em pé. “O teatro ficou lotado, muita gente foi prestigiar os artistas que trouxemos”, comentou Rodrigo. “Estamos pensando até em expandir o evento”, completou.
Justificar
Na manhã de ontem, Rodrigo já tinha um feedback dos palestrantes que estiveram no evento. “Todos comentaram sobre a qualidade de vida na cidade, muitos foram aos pontos turísticos e adoraram Teresópolis. Levy Trindade, editor da DC Comics e um dos homenageados dessa edição, vai sempre na Comicom [evento mundial de quadrinhos] e disse que o Animaserra está em alto nível, e é um dos melhores para a América Latina, principalmente no quesito de network de profissionais”, afirmou.

Dentre as palestras mais comentadas, Miriam Ficher, dubladora de personagens de desenhos animados muito conhecidos, como Padrinhos Mágicos, Tiny Toons e Thundercats, foi uma das mais comentadas. “Foi bem bacana a palestra da Miriam, com muitas crianças e curiosos. Ela dublou ao vivo personagens, e as pessoas adoraram. A voz dela já faz parte do consciente coletivo, e ela é muito simpática e carismática, e o público se identificou”, explicou Rodrigo. “A palestra do Carlos Rafael também foi muito comentada. A idéia do Animaserra é trazer talentos brasileiros como ele”, completou.

Na tarde de domingo, Alex Oliver, modelador de personagens da Blizzard Entertainment, além de palestrar fez um workshop de modelagem em Clay. Alex explicou sua trajetória de carreira desde Fortaleza até os Estados Unidos, e mostrou um pouco do seu trabalho. O artista, que cria personagens de jogos como World of Warcraft, explicou em entrevista à DIÁRIO TV que os funcionários da empresa californiana não só trabalham como jogam os games da empresa. “Todo mundo é viciado e joga World of Warcraft, inclusive eu”, disse Alex.

A 4º Animaserra teve apoio da SpeedyGraph, Photo Santa Tereza, K17 e Maria Torta, além da cobertura oficial da DIÁRIO.“A parceria da DIÁRIO TV e do jornal O DIÁRIO foram muito importantes como órgão oficial local na cobertura do evento”, concluiu Rodrigo.

Fonte: O Diário de Teresópolis

Nenhum comentário: