segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Profissionais de Indaiatuba participam na criação da Cartilha do Empreendedor para a Semana Global Empreendedorismo 2009



O consultor e palestrante Luciano Malpelli, da Aporthe Consultoria Empresarial e o cartunista Moacir Torres, criador da Turma do Gabi, ambos de Indaiatuba, fizeram parte do grupo dos profissionais (de 5 estados brasileiros), na criação e elaboração da Cartilha do Empreendedor (Web), que será lançada oficialmente durante a Semana Global de Empreendedorismo de 2009, a ser realizada simultaneamente em mais de 90 países, entre os dias 16 e 22 de novembro.

A proposta e a divulgação desta ação contam com apoio do Instituto Endevor de Empreendedorismo e será lançada virtualmente, isto é, através da internet, para todo o Brasil, atingindo um público estimado, só durante a Semana Global, em mais de 4 milhões de pessoas, e poderá ainda ser apresentada em formato de livreto impresso em todos os estados brasileiros (dependendo de patrocínios).

A idéia da Cartilha foi do Sr. Luiz Vianna, de uma ONG do Rio de Janeiro e, via WEB, apoiada pelo grupo de profissionais empreendedores.

A Cartilha trará, em formato de fácil compreensão, orientações e dicas a novos e futuros empresários, além de ajudar os que pretendem formalizar os seus negócios.

As contribuições dos profissionais de Indaiatuba neste projeto feitas nas propostas de conteúdo e revisões do material escrito e na criação de um mini-Gibi com os personagens da Turma do Gabi, ilustrando como um jovem empreendedor deve fazer para ter sucesso, consolidando assim as propostas apresentadas por todos os profissionais envolvidos.

A ONG The Money Camp de João Pessoa está criando, baseada nesta Cartilha, uma peça de teatro infantil, que será apresentada às crianças em escolas públicas e na Mostra Estadual de Teatro e Dança daquela cidade, durante a Semana Global.

Em fase final de editoração, este material estará sendo entregue aos parceiros do Instituto Endevor Brasil para a divulgação na Semana Global de Empreendedorismo/Bota pra Fazer.

Todos os trabalhos foram feitos de forma voluntária pelos participantes do projeto.

Para baixar a cartilha em PDF: www.fabricandoempresarios.org.br

Fonte: Moacir Torres (e-mail)

Nenhum comentário: