domingo, 15 de novembro de 2009

Devir lança "Substitutos", que deu origem ao filme


Para quem gosta de acompanhar cinema e ler também a versão impressa do que passa na telona, a dica é o livro "Substitutos", escrito por Robert Venditti e desenhado por Brett Weldele. A obra, dirigida ao público juvenil/adulto, é uma das histórias em quadrinhos que teve maior repercussão nos Estados Unidos nos últimos tempos. Isso se deve em muito ao fato dela ter dado origem a um filme de mesmo nome estrelado por Bruce Willis, em exibição nos cinemas desde o último dia 23.

Na trama, ambientada em 2054, os humanos vivem isolados nas suas casas e só interagem com os elementos exteriores por meio de entidades androides que lhes servem de extensão do próprio corpo, através das quais passam a viver. Uma obra que extrapola o conceito de vida virtual e toca fundo a obsessão da cultura ocidental pela beleza a qualquer custo. Quase todos trocaram suas vidas normais por androides, interagindo com o mundo através deles, sem sair de casa. Porém, alguns querem acabar com este novo mundo perfeito e fazer com que todos voltem a ter uma vida "real", mas dois policiais farão de tudo para impedí-los.

O livro inclui textos extras no final de cada capítulo: um artigo de uma revista de cibernética, a transcrição de uma entrevista com o Profeta, um artigo de jornal sobre o acordo que pôs fim à rebelião, e anúncios da Virtual Self, o fabricante dos Substitutos.

Na seção bônus existe uma galeria de capas das revistas, um trecho do roteiro com um parágrafo curto de Venditti fazendo comentários sobre a transformação do roteiro no visual final do livro, e algumas amostras dos sketches de Weldele, com notas sobre os vários meios (manuais e digitais) usados para produzir a arte-final, uma seção sobre a campanha publicitária da VSI e como ela foi desenvolvida, e uma galeria de personagens desenhados por diversos artistas. Veja o trailer do filme.

Fonte:ClicRBS

Nenhum comentário: