sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Exposições de quadrinhos e cartuns no Centro da Cultura Judaica


O Centro da Cultura Judaica (Rua Oscar Freire, 2500, São Paulo/SP) apresenta dois eventos ligados ao universo dos quadrinhos.

A exposição Do Superman ao Gato do Rabino, em parceria com o Museu de Arte e História do Judaísmo de Paris, e o Museu de História Judaica de Amsterdam, reinterpreta a história dos quadrinhos à luz das memórias judaicas, mostrando como escritores e ilustradores de HQs, de origem judaica, conseguiram transformar a memória, a autobiografia e a história em elementos essenciais de sua criação artística.

Joann Sfar é a grande figura que emerge dessa exposição. Sua grande criação é o Gato do Rabino, personagem que passeia por histórias que divertem e fazem pensar.

Para o Alto e Avante apresenta personagens Franco-Judaico-Brasileiros na visão dos cartunistas brasileiros Leandro Spett, Marcelo Azalim, Paulo Galdino Sá, Ricardo Soares, Yan Pinheiro e Marcio Levyman.

Em homenagem ao ano da França no Brasil, o Centro da Cultura Judaica convidou alguns cartunistas para criarem, de acordo com sua visão, personagens das mais variadas formas que congregassem essas três características: Judaísmo, França e Brasil.

As exposições têm início no dia 12 de novembro. Confira outras informações clicando aqui.

Fonte: Universo HQ

Nenhum comentário: