sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Exposição Batman 70 anos: uma homenagem - em BH


De 24 de novembro a 12 de dezembro a SUB recebe a exposição Batman 70 anos: uma homenagem. A mostra é uma realização da Escola Técnica de Artes Visuais Casa dos Quadrinhos, que convidou alguns de seus professores, alunos e ex-alunos para homenagearem o super-herói. Cada artista, com seu estilo e sua técnica, criou uma obra especial para a exposição. Serão apresentadas esculturas, pinturas, ilustrações digitais, dentre outras técnicas, que ilustram o universo deste personagem tão complexo.

A abertura da mostra acontece no dia 24, às 19h, com palestra de Ana Carolina Cunha, mestre em Psicologia pela UFMG, e Erick Azevedo, professor de narrativa visual da Casa dos Quadrinhos. Os palestrantes discutirão o universo dos quadrinhos e do Homem-Morcego. O evento acontece no Teatro da Biblioteca e a entrada é gratuita.

A exposição, cuja curadoria é de Cristiano Seixas e Jean Paulo Lopes, pode ser vista na Galeria de Arte Paulo Campos Guimarães (Praça da Liberdade, 21 - Funcionários), de 2ª a 6ª feira, de 8h às 20h. Aos sábados, de 8h às 13h.

Um herói comum

Em 1939, nascia pelas mãos de Bob Kane e Bill Finger um dos mais populares super-heróis de todos os tempos: Batman. Atualmente, Batman representa a luta pela justiça e seu apelo é maior se comparado com outros super-heróis, pois ele é um homem comum que decidiu combater o crime. Sem super-poderes, nem dons especiais. Uma pessoa como qualquer outra que decidiu se tornar um herói.

Fonte: Toka di Rato

Nenhum comentário: