terça-feira, 10 de novembro de 2009

Exposição em quadrinhos sobre a Proclamação da República no metrô de São Paulo


De 10 a 30 de novembro, os usuários do Metrô de São Paulo poderão rever alguns dos principais acontecimentos que levaram à Proclamação da República em 1889.

A exposição História do Brasil em Quadrinhos: Proclamação da República integra o programa Embarque na Leitura e reproduz, por meio de 20 painéis, trechos do livro em quadrinhos publicado pela Editora Europa.

Na obra, fatos como o Primeiro e o Segundo Reinado, a Guerra do Paraguai e a Abolição da Escravatura são reconstituídos pelo personagem do professor Daguerre a três crianças durante um passeio pelas ruas do Centro de São Paulo.

O desenvolvimento dos personagens infantis teve a preocupação de abranger a diversidade étnica brasileira: a oriental Catarina, o negro Marcelo e o branco Gustavo, este, inclusive, um cadeirante que demonstra a mesma disposição e alegria dos amigos ao longo de toda a aventura.

O álbum História do Brasil em Quadrinhos: Proclamação da República foi desenvolvido por Edson Rossatto (pesquisa histórica, argumento e roteiro), Laudo (desenhos) e Omar Viñole (arte final e cores) e tem lançamento previsto para o início de dezembro de 2009.

A exposição é organizada pela Andross Editora com apoio do Metrô de São Paulo e Editora Europa.

Fonte: Universo HQ

Nenhum comentário: