quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Cartilha em Quadrinhos sobre Poluição Sonora


Foi lançada no dia 09 de Novembro, em Recife – PE, pelo Ministério Público a cartilha “Poluição Sonora – Silento e o Barulho” (ao lado); a iniciativa faz parte de uma campanha que pretende combater o problema da Poluição Sonora na cidade.

Esse é apenas um dos frutos de um projeto maior, um trabalho em conjunto com o Ministério Público e diversos órgãos responsáveis pelo enfrentamento da poluição sonora, como as polícias Militar e Civil”, explicou o promotor de Justiça André Silvani no site Pe360graus (fonte).

A cartilha contou com tiragem inicial de três mil exemplares, e aborda de forma simples todos os aspectos envolvidos no problema. O tema é apresentado nas primeiras quatro páginas em uma história em quadrinhos cujo personagem principal é Silento, que nunca consegue descansar por causa do barulho que o cerca e acaba tendo problemas de saúde por conta disso. A cartilha traz, já na HQ, alguns conceitos importantes sobre o problema, resumindo todos os aspectos relacionados à poluição sonora. Já nas páginas seguintes, o leitor encontrará orientações sobre o que fazer e a quem procurar caso esteja sendo prejudicado com a poluição sonora.

A cartilha com 25 paginas, foi disponibilizada na internet e pode ser baixada gratuitamente clicando aqui.

Fonte: Zine Brasil

Nenhum comentário: