sábado, 7 de novembro de 2009

Autor de El-Alamein Cria Mangá para Museu Britânico


O Museu Britânico – um dos museus mais antigos e importantes do mundo – está abrindo uma exposição muito especial, dedicada ao personagem Professor Munakata, um investigador de casos misteriosos criado pelo autor Yokinobu Hoshino (2001 Nights, El-Alamein) para a editora Ushio Shuppansha em 1995, migrando em 2004 para a importante e tradicional revista Big Comic, da Shogakukan, aonde permanece sendo publicado até hoje.

Mais do que uma simples apresentação de suas obras, o que temos é um mangá aonde o cenário é o próprio museu e podemos ler suas pranchas expostas no local. Além disso, o museu apresenta uma sala com reproduções em tamanho enorme de sua arte e um mangá café especialmente montado e povoado com volumes de mangá do autor, que podem ser lidos pelos visitantes.

A exposição Manga: Professor Munakata's British Museum Adventure durará até 3 de Janeiro de 2010 em Londres e para quem estiver por lá até então, é programa obrigatório – e aproveitem para visitar o resto do Museu. Afinal de contas, qual foi a última vez que vocês visitaram um por livre e espontânea vontade só para dar uma olhada no acervo disponível? E ah, sim, para quem não ligou o nome a pessoa: Hoshino foi recentemente lançado no Brasil através da obra El-Alamein, lançada pela NewPOP.

Fonte: Maximum Cosmo

Nenhum comentário: