domingo, 1 de novembro de 2009

Oficina/minicurso no VII Encontro Nacional Perspectivas do Ensino de História


De 03 a 06 de Novembro eu estarei participando do VII Encontro Nacional Perspectivas do Ensino de História, que irá acontecer na Universidade Federal de Uberlândia (Uberlândia, MG). Vou estar aplicando uma oficina/minicurso com minha amiga Valéria Fernandes sobre o uso dos quadrinhos nas aulas de história.

Vamos dividir a apresentação em duas partes, de 3 horas cada. A primeira será basicamente teórica, onde vamos apresentar as histórias em quadrinhos como possível recurso para aulas de história e para pesquisa. No segundo momento vamos oferecer propostas de trabalhos com quadrinhos, sugestões e atividades e, por fim, uma oficina, para que os participantes possam desenvolver, na prática, o que aprenderam na teoria.

Preparamos uma série de textos para que os participantes possam ter material para iniciar ou aprofundar seus estudos sobre quadrinhos e educação. Além disto, iremos dar dicas de bibliografias específicas. O objetivo da oficina é mostras as possibilidades de uso dos quadrinhos nas aulas de história, mas não pretendemos dar fórmulas prontas, mas sim mostrar as várias possibilidades de se trabalhar com este material e buscar, acima de tudo, uma troca de experiências que possa ser enriquecedora para todos.

Nenhum comentário: