sexta-feira, 6 de novembro de 2009

HQ com 122 metros de comprimento


nfurling - This Land é uma HQ de 122 metros de comprimento criada por Isabel Rucker. A obra foi elaborada num período de sete anos e desenhada com nanquim com algumas aguadas.

O trabalho está exposto desde o dia 5 de novembro na galeria SOMArts, em São Francisco, nos Estados Unidos, onde permanecerá até o dia 27 de novembro.Justificar

Devido ao tamanho, a HQ Unfurling está sendo exibida montada em tábuas de madeira como suporte e protegida por plástico Mylar. A artista decidiu experimentar um novo formato, pois estava cansada das limitações dos papéis tradicionais.

A obra tem forte fundo autobiográfico, pois está diretamente relacionada com a vida de Isabel Rucker, que se apaixonou, casou-se e foi morar em Pinedale, no Wyoming.

Fonte: Universo HQ

Unfurling descreve a jornada de Isabel, indo do urbano (São Francisco) para o rural (Pinedale), um lugar cheio de beleza natural onde tudo lhe parecia novo e diferente.

A galeria SOMArts também está exibindo alguns novos originais de Mark Bodé (filho de Vaughn Bodé, artista falecido em 1975) produzidos para a graphic novel Cobalt-60.

Cobalt-60 foi criado por Vaughn Bodé em 1968. Mark Bodé deu continuidade a este trabalho de seu pai na década de 1980, na revista Epic Illustrated.

Nenhum comentário: