terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Centro Digital de São Caetano oferece cursos de férias para crianças


As crianças de São Caetano do Sul podem aproveitar as férias para aprender alguns segredos da informática. O Centro Digital da cidade está com inscrições abertas para quatro cursos voltados aos estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. As oficinas acontecem de 11 a 29 de janeiro, nos períodos da manhã (das 9h às 10h30 ou das 10h30 às 12h) e da tarde (13h30 às 15h).

Uma das opções para as crianças é o curso de Robótica Educacional Infantil. A atividade tem como objetivo explorar ideias, estimular a criatividade e o raciocínio lógico.

Quem gosta de histórias em quadrinhos também poderá participar de uma oficina sobre o tema. Nela, as crianças poderão explorar suas idéias e criar, através de um software livre de fácil manipulação, suas próprias histórias.

Os jovens ainda podem conhecer as Mesas Educacionais, que oferecem softwares que exploram a criatividade, coordenação motora, raciocínio lógico, resolução de problemas, organização espacial e concentração.

Outra sugestão para as férias é a oficina de desenho. Com a utilização do software Super Artista Mágico, os participantes poderão dar asas à imaginação criando cenários e animações.

As inscrições para os cursos podem ser feitas pelo link do Centro Digital no site Aprender São Caetano (www.aprendersaocaetano.com.br). O Centro Digital da cidade está localizado na avenida Goiás, 950, no Bairro Santa Paula, em São Caetano. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 4226-2245 e 4221-5702.

Nenhum comentário: