sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Jornal britânico publica HQ contra financistas norte-americanos


Os financistas norte-americanos são os principais culpados pela crise financeira mundial que eclodiu em 2008 e ainda hoje produz ecos. Pelo menos, é essa a acusação de uma HQ publicada no início deste mês no jornal bitânico Financial Times, informou o site Estadão.com.br.

A história explica o caos econômico narrando as aventuras de dois fictícios personagens no mercado financeiro, desde antes da "bolha" da internet (período, no início da década passada, que marcou a derrocada de diversas empresas pontocom) até a moratória decretada por Dubai no final de 2009.

Em The Optimist (O Otimista), os protagonistas, representando os profissionais norte-americanos da área, passam anos especulando e investindo alto sem medir as consequências, ignorando os problemas que começavam a surgir no mercado imobiliário, estopim da crise internacional.

Escrita por Frederick Studemann, com desenhos de Lloyd Thatcher, a HQ tem 20 páginas - em quadros duplos ou únicos - e pode ser lida, em inglês, no site do Financial Times - mas é preciso se registrar para ter acesso.


Fonte: Universo HQ

Nenhum comentário: