quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

2º Encontro do Quadrinho Nacional em Rio Grande


Em 30 de janeiro é comemorado o Dia do Quadrinho Nacional. Nesta data, em 1869, foi publicada a primeira história em quadrinhos brasileira. O trabalho apareceu nas páginas do jornal Vida Fluminense, com o personagem fixo Nhô Quim, criado por Angelo Agostini.

Na cidade de Rio Grande, pelo segundo ano consecutivo, a data será comemorada reunindo artistas (quadrinhistas profissionais e independentes) e leitores apaixonados pela Nona Arte.

O evento contará com ciclo de palestras, lançamentos, sessões de autógrafos, exposição (de vários artistas) e bate-papo entre os artistas e participantes.

Já confirmaram suas participações no evento os artistas Ozi, Rodnério Rosa, Law Tissot, Odyr Bernardi, Lorde Lobo, Jader Corrêa, Matias Streb e Marcelo Carota.

O 2º Encontro do Quadrinho Nacional, organizado pelos quadrinhistas rio-grandinos Law Tissot e Lorde Lobo, acontecerá nos dias 30 e 31 de janeiro, a partir das 14 horas, no Ponto de Cultura ArtEstação (antiga estação férrea do balneário Cassino - Rio Grande/RS), com entrada franca.

Fonte: Universo HQ

Nenhum comentário: