sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Mutarelli e Quintanilha estreiam em O Estado de S.Paulo


Neste fim de semana, no jornal O Estado de S.Paulo, dois dos maiores nomes dos quadrinhos brasileiros contemporâneos estrearão séries inéditas de tiras.

A partir de hoje, Ensaio sobre a Bobeira, de Lourenço Mutarelli, será publicado no Caderno 2 do jornal. "Tem um personagem, que é o Bob, uma brincadeira com o bobo. São figuras de máscaras e ele geralmente responde a perguntas estranhas que me ocorrem. É uma piada que está sendo contada para mim naquele momento que estou fazendo. Quando ando pela rua e me ocorre alguma eu anoto. E tem esse ensaio, uma homenagem ao (Carlos) Zéfiro, essas mulheres com bifes sobre o rosto, que é só para eu ser perseguido pelas feministas", explicou o artista em entrevista a Jotabê Medeiros, do Estadão.com.br.

E no próximo sábado, será a vez de Marcello Quintanilha - que atualmente trabalha como cartunista freelancer na Espanha - chegar às páginas do mesmo caderno com tiras semanais definidas como "hiper-realistas" e em estilo de crônica.

Saiba mais sobre as duas estreias lendo as entrevistas de Mutarelli e Quintanilha ao Estadão.com.br.

Fonte: Universo HQ

Nenhum comentário: