quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Menino Maluquinho ensina sobre segurança na web para crianças


A F-Secure, empresa finlandesa fabricante de soluções de segurança, louçou o livro “A Internet Segura do Menino Maluquinho”, escrito pelo quarinista Ziraldo.

Segundo informações divulgadas pelo Olhar Digital, a publicação apresenta uma historia onde o Menino Maluquinho encontra um Super-Heroi que ensina as crianças a se protegerem dos perigos existentes na internet, como pedofilia, pornografia, jogos de azar e sequestro. O livro também traz dicas de segurança para os pais sobre as atividades praticadas pelos filhos nos computadores, além de estimular o acesso a sites educativos.

Segundo dados do Comitê Gestor da Internet, quase metade das crianças e jovens brasileiros acessa a rede sem acompanhamento dos pais e 46% dos adultos não sabem dizer o que os filhos estão vendo no computador. O livro faz parte do Projeto Social “F-Secure Por Um Mundo Melhor” e a empresa pretende distribuir 2 milhões de livros do Menino Maluquinho para alunos de instituições de ensino, bem como para todos os professores.

As cartilhas serão distribuídas nas escolas em kit com o software da empresa.

Fonte: Zine Brasil

Nenhum comentário: