segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Taikodom Eterno Retorno

Roberto de Sousa Causo

De São Paulo

Taikodom: Eterno Retorno Volume 1, Roctavio de Castro & Eduardo Ferrara. São Paulo: Devir Livraria, 2009, 58 páginas. Capa de Eduardo Ferrara. Grátis: CD de instalação do game de internet Taikodom.

A Devir continua a sua parceria com a Hoplon Infotainment, agora levando o universo Taikodom para o terreno dos romances gráficos. A editora já havia publicado o romance Taikodom: Despertar, de J. M. Beraldo, e a coletânea Taikodom: Crônicas, de Gerson Lodi-Ribeiro, o responsável pela ciência e tecnologia desse universo de aluguel.

Taikodom: Eterno Retorno é pareceria de Roctavio de Castro & Eduardo Ferrara, e o volume 1 traz dois episódios das aventuras do "ressurrecto" Gao Jung, um terrestre que, tendo sido condenado por um assassinato em 2070, é despertado séculos depois para ser usado como uma espécie de super-agente secreto - agora transformado em um pós-humano com extensões de sentidos realizadas por implantes, uma inoportuna inteligência artificial que compartilha o seu cérebro (como em Old Man's War, de John Scalzi, resenhado aqui. em 13 de setembro de 2008), e a imortalidade garantida por clones que ressurgem com suas memórias intactas sempre que o corpo anterior é destruído - como em Mundo de Zero-A, de A.E. van Vogt.

Fonte: Terra Magazine

Nenhum comentário: