segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

HISTÓRIAS EM QUADRINHO TOMAM CONTA EM ESCOLA DE CACHOEIRO

O ano letivo começará bem mais divertido para os alunos da Escola Estadual Elizeu Lofego, em Cachoeiro de Itapemirim. É que as crianças ganharão um novo espaço para ler as histórias em quadrinhos que tanto gostam. Trata-se da expansão do projeto Gibiteca, que este ano ganhará um local específico para armazenamento dos gibis.

Além disso, o recreio dos pequenos, que já era bastante animado, ganhará uma nova atração: o “carrinho de gibis”, que fará a distribuição de exemplares para quem quiser aproveitar o recreio lendo história em quadrinhos.

“Estas são apenas algumas das novidades para os nossos alunos. E arrisco dizer que serão as mais deslumbradas, já que as crianças são apaixonadas por leitura, principalmente de gibis. Até o ano passado, os mais de 500 gibis que tínhamos na escola dividiam espaço com os outros livros da biblioteca e, agora, ganharão um novo espaço”, explica a diretora Maria Rita de Cássia Louzada.

Maria Rita conta ainda que o projeto alcança os muros da escola. “As cortinas das salas de aula já são todas personalizadas com os personagens das histórias em quadrinhos. Este ano, estamos levando os personagens para os muros da escola, que já estão sendo pintados. É uma forma de expandir o projeto e tornar a unidade de ensino cada vez mais colorida e alegre para os alunos, funcionários e comunidade.”

Bolsa-Atleta Capixaba é regulamentado e aprovado pela comunidade esportiva capixaba

A Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) reuniu presidentes de federações, atletas, representantes de esportes coletivos e individuais, olímpicos e não olímpicos na manhã desta quinta-feira (14), na sede da Sesport, em Bento Ferreira, Vitória, para a regulamentação do Bolsa-Atleta Capixaba, que visa a adoção de atletas de alto rendimento que representam o Espírito Santo em competições nacionais e internacionais.

Depois de ter sido debatida por mais de 1,5 mil pessoas e sancionada pelo governador Paulo Hartung, no mês passado, na entrega dos Melhores do Ano, o Pró-ESporte volta a ser o centro das atenções da comunidade esportiva.

Durante o encontro, que durou duas horas, muitas propostas foram apresentadas para que o recurso de R$ 1,5 milhão disponibilizados para adoção de atletas sejam empregados da melhor forma possível.

Os recursos foram divididos em três categorias: Bolsa-Atleta Estudantil, Bolsa-Atleta Nacional e Bolsa-Atleta Internacional. Dessa forma, os atletas desde a base até os que participam de competições internacionais serão beneficiados.

“Mais uma vez conseguimos fazer um modelo de decreto por consenso entre todas as partes. Nessa reunião de mais de duas horas ouvimos muitas propostas interessantes e acho que a comunidade esportiva sai mais uma vez unida”, avaliou o secretário Luciano Rezende. A próxima reunião entre a Sesport, atletas, dirigentes, presidentes de clubes e federações vai tratar da regulamentação da Lei de Incentivo e Fundo de Apoio ao Esporte Capixaba.


Clique na imagem para ampliar!

Fonte: Folha ES

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá, Natania.

Foi uma grata surpresa saber que na cidade onde meu pai nasceu há uma Gibiteca.

Estamos com tudo pronto aqui (no extremo sul da cidade de SP) para iniciar uma Biblioteca Comunitária. Além disso, vamos ter também uma Gibiteca, pois conseguimos uma grande quantidade de doações - após o encontro anual dos cartunistas, por intermédio do Custódio.

Confesso que nunca fui um grande leitor de quadrinhos, mas acredito no potencial deles para formar leitores. Porque esta é a nossa missão aqui: ser uma via de acesso ao livro.

Por isso, se puder emprestar algumas dicas.. hehe

Bom, de qualquer forma, vou acompanhar o gibiteca.com para ficar por dentro das coisas.

Obrigado pela atenção.

Um abraço

Pedro
pedropaulopieroni@gmail.com

Natania A S Nogueira disse...

Olá Pedro!
Obrigada pela visita. Espero que possa encontrar bastante coisa aqui para usar no seu trabalho.
Abraço!