quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Leia "Lavouras de Destruição: a (im) posição do consenso"

O livro digital está disponível em pdf gratuitamente e trata de diversos temas, como monocultivos, transgenia, aspectos políticos do financiamento de campanhas, cana de açúcar, barragens, questões técnicas das lavouras de eucalipto, acácia.

O livro digitalLavouras de Destruição: a (im) posição do consenso já pode ser baixado pela internet. Conforme o organizador, o professor Althen Teixeira Filho, o objetivo é discutir vários assuntos, desde análises jurídicas dos "novos tempos" que o problema ambiental ocasiona, passando pelos monocultivos, transgenia, aspectos políticos do financiamento de campanhas, cana de açúcar, barragens, questões técnicas das lavouras de eucalipto, acácia, entre outros. Nas 771 páginas, autores da Alemanha, Argentina, Áustria, Brasil e Uruguai, mostram que os problemas gerados pela ganância do sistema capitalista e pelo consumo exacerbado não diferencia povos, fronteiras, desconhece ética ou moral.

Uma das características do livro digital é a sua abrangência, já que os vários temas interessam a todos os cidadãos em geral. Inclusive, a leitura dos 19 capítulos pode ser feita na sequência desejada pelo leitor. Além dos anexos, constituídos de cartas de agricultores familiares, uma história "em quadrinhos" e uma música do Pedro Munhoz.
O trabalho foi patrocinado por vários sindicatos e é distribuído gratuitamente na internet, pois é um livro eletrônico, e cujo objetivo maior é contribuir com argumentos, críticas, sugestões e reflexões sobre o nosso modelo desenvolvimentista, principalmente rural.

Fonte: Eco Agência

Nenhum comentário: