sábado, 10 de abril de 2010

Editora anuncia primeiro quadrinho brasileiro para o iPad

O álbum “Sábado dos meus amores”, do niteroiense Márcio Quintanilha, será a primeira história em quadrinhos brasieliras a ser lançada para o iPad, novo gadget da Apple.

“O livro deve ser disponibilizado na próxima semana”, conta Rogério de Campos, diretor da Conrad Editora, por telefone ao G1. “Escolhemos este título porque a cor que o Quintainilha usa fica muito bem no iPad”, explica.

O título será vendido como um aplicativo na App Store, loja de programas para iPad e iPhone. A data exata do lançamento depende da Apple, que avalia todos os aplicativos criados para a plataforma.

Ainda segundo Campos, o próximo título nacional a chegar à plataforma é “Chibata!”, álbum que conta a história de João Cândido e a Revolta da Chibata, ocorrida em 1910 no Rio de Janeiro.

“Nós devemos lançar mais álbuns para iPad com o tempo. Os quadrinhos foram o gênero que melhor se adaptou às novas tecnologias”, afirma Rogério.

FONTE: GLOBO.COM

Um comentário:

fabi disse...

Parabéns ao povo brasileiro que está mostrando suas potencialidade e conquistando o reconhecimento merecido. Márcio Quintanilha será o pioneiro e intuito de muitos a seguirem seus passos.